Madri (Espanha) – O evento de abertura do torneio de Madri, com a presença de diversos jogadores e dirigentes, acabou sendo uma promoção da candidatura da cidade para as Olimpíadas de 2020. Rafael Nadal deixou claro seu apoio ao projeto madrileno.
“Vamos todos juntos, queremos que o torneio cresça para que os Jogos Olímpicos de 2020 sejam uma realidade. Não há cidade que mereça mais”, afirmou o espanhol. “Todos os espanhóis gostam de jogar aqui, porque é o torneio mais importante que temos no país”. Nadal foi campeão de Madri duas vezes, a primeira delas, em 2005, quando o piso usado era o sintético.
Diretor do torneio, Manolo Santana também mencionou a candidatura olímpica. “Se me falassem há 15 anos que o torneio seria assim, não acreditaria. Não quero sair daqui até que Madri tenha sua Olimpíada”.
O presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, compareceu à Caixa Mágica. “Este torneio repercute no mundo todo e é uma referência. Madri é a cidade que mais sediou acontecimentos esportivos nos últimos 10 anos”, afirmou. A prefeita Ana Botella endossou: “Madri será a capital mundial do tênis nos próximos 10 dias. A cidade está mais preparada e segura do que nunca”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário