Rafael Nadal conquistou a classificação para as semifinais do Masters 1000 de Madri de forma surpreendente. Não pelo fato de ter jogado mal, mas sim pela maneira como venceu o terceiro set contra o compatriota David Ferrer e diante das circunstâncias que o jogo das quartas de final do torneio se apresentava. Em um duelo equilibrado nas duas primeiras parciais, o ex-número 1 do mundo saiu atrás no primeiro set, conseguiu o empate no tie-break e conquistou a vaga na próxima fase com um "pneu" para cima do rival. As parciais foram de 4/6, 7/6(3) e 6/0 a favor do Touro Miúra, em duas horas e 36 minutos de partida.
Com a classificação, Nadal está a uma partida de igualar um feito importante na carreira. Caso vença nas semifinais, ele repetirá o desempenho de 2011, quando disputou sete finais consecutivas. Desde que retornou da lesão no joelho esquerdo, em fevereiro, o espanhol participou das seis decisões dos seis campeonatos que participou, tendo sido campeão em quatro (Aberto do Brasil, ATP de Acapulco, Masters 1000 de Indian Wells e ATP de Barcelona) e vice em dois (ATP de Viña del Mar e Masters 1000 de Monte Carlo).
Nadal vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Andújar e o japonês Kei Nishikori, que bateu Roger Federer nas oitavas de final.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/nadal-sua-contra-ferrer-vira-partida-com-pneu-e-vai-semifinal-em-madri.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário