sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nadal marca a segunda virada seguida em Paris

Paris (França) - Num começo de torneio bem pouco usual para o heptacampeão, o espanhol Rafael Nadal precisou da segunda virada consecutiva para alcançar a terceira rodada de Roland Garros. Em jogo adiado pelo mau tempo, ele derrotou o eslovaco Martin Klizan, 35º do mundo e currículo muito pequeno no saibro, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3.

Neste sábado, Nadal enfrentará o italiano Fabio Fognini, que na quinta-feira tirou o tcheco Lukas Rosol, por 6/2, 7/6 (7-3), 2/6 e 6/1. Os dois se cruzaram apenas uma vez no circuito e isso foi há apenas duas semanas, na segunda rodada de Roma. O italiano, um ano mais jovem e atual 29º do ranking, deu pouco trabalho e caiu por 6/1 e 6/3.

Sem perder partidas em Roland Garros desde 2010, Nadal aumenta sua incrível marca no torneio para 54 vitórias e apenas uma derrota. Ele também mantém a hegemonia na temporada, atingindo 38 jogos vencidos (33 deles no saibro) em 40 disputados.

No primeiro duelo entre os dois canhotos, Klizan surpreendeu Nadal com um forehand muito agressivo, muitas vezes buscando paralelas perfeitas. Também sacou de forma muito firme em todo o primeiro set. Mas aos poucos o espanhol assumiu o controle das trocas de bola, ainda que muitas vezes tivesse de correr muito atrás dos golpes poderosos do eslovaco.

A precisão começou a diminuir e Klizan sofreu quebras precoces no segundo e terceiro sets, já que a devolução de Nadal subia de produção. O eslovaco ainda teve uma oportunidade na terceira set, quando abriiu 15-40 para recuperar a quebra e empatar por 3/3, mas errou quatro devoluções seguidas. Depois, voltou a perder o serviço.

A situação parecia definida quando Nadal novamente obteve quebra precoce no quarto set, mas Klizan jogou muito bem em seguida e conseguiu reagir. Mais duas quebras de saque se seguiram, uma para cada lado, até que finalmente Nadal conseguiu uma bola na fita para chegar ao match-point e fechar o placar.

Aos 23 anos, Klizan foi campeão juvenil de Roland Garros, mas jogou a chave principal apenas pela segunda vez. Tem ainda recorde negativo em torneios sobre o saibro, com 12 vitórias e 17 derrotas na carreira.


Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/20229/Nadal-marca-a-segunda-virada-seguida-em-Paris/

Nenhum comentário:

Postar um comentário