segunda-feira, 13 de maio de 2013
Rei Nadal triunfa na terra batida de Madrid
No Torneio que marcou o reencontro entre os “Big 4” (Djokovic, Federer, Murray e Nadal), as expectativas não confirmaram o repto da Organização. É que apenas Nadal foi Grande. Os três líderes da hierarquia mostraram estar, ainda, pouco adaptados à terra batida e cedo se despediram de Madrid.
Rafael Nadal, sem surpresas, mantém-se como Rei e Senhor na terra batida. O espanhol venceu o Masters 1000 de Madrid, pela terceira vez na carreira e somou o 55º título ATP da carreira, o 40º (!) na sua bem-amada terra batida.
Na final, Nadal defrontou o suíço Stanislas Wawrinka. Depois de conquistar o Portugal Open, na semana anterior o genial suíço deu o melhor seguimento ao excelente momento e chegou à segunda final consecutiva. Com isto, Wawrinka reentra no top 10 mundial mas, o esforço das últimas semanas pesou na final contra Nadal.
O suíço que vinha em quebra física desde os quartos-de-final, começou mal o jogo frente a Nadal. E, o espanhol não tem por hábito desperdiçar vantagens. O jogo de serviço, uma das grandes armas de Wawrinka, não foi um bom aliado. E, sem ele, Wawrinka apenas lutou para adiar a nona derrota frente a Nadal, a quem nunca ganhou um set, sequer. No final, 6-2, 6-4 favorável a Nadal, que esteve num andamento muito superior ao do suíço. Segue-se o Torneio de Roma, nova oportunidade para se aferir o estado de forma dos “colossos” do ténis, em vésperas de Roland Garros.
Serena, nº 1 também na terra batida
Na mais esperada das finais, a nº1 Serena Williams enfrentou a nº2 Maria Sharapova. Para os amantes do ténis, nenhuma final poderia entusiasmar mais. Mesmo não sendo a superfície favorita de Serena, a verdade é que a norte-americana voltou a vencer na terra batida de Madrid, depois do triunfo de 2012.
A russa Maria Sharapova, campeã em título de Roland Garros, foi uma sombra de si mesma nesta final e esteve irreconhecível no primeiro set. Serena rapidamente chegou aos 4-0, e fechou pouco depois em 6-1. Um set rápido, onde a russa nunca entrou verdadeiramente em jogo. No segundo set, esperava-se uma reação à campeã de Sharapova. Ainda mostrou a habitual garra, mas Serena acabaria por voltar a impor-se, desta vez, por 6-4. Um jogo muito tranquilo de Serena frente à tenista russa, mais desgastada, após a vitória no Torneio de Estugarda.
Esta foi a 13ª vitória de Serena sobre Sharapova, que apenas por duas vezes venceu neste frente-a-frente, mas que não vence a norte-americana desde… 2004. Um impressionante registo a marcar o 50º título na carreira da veterana de 31 anos, Serena Williams.
Fonte: http://www.modalidades.com.pt/noticias/tenis/3168-rei-nadal-triunfa-na-terra-batida-de-madrid
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário