sábado, 11 de maio de 2013

Nadal dá pneu em surpresa e volta à final em Madri

O Toro Miúra, Rafael Nadal, número cinco do ranking, entrou com tudo neste sábado na quadra Manolo Santanna, a principal da Caja Mágica, e despachou a supresa do torneio para garantir passagem à quinta final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Foto: A. Martinez

O tenista de Manacor superou o compatriota Pablo Andujar, convidado e apenas 113º colocado, por 2 sets a 0 com fáceis 6/0 6/4 após 1h16min de duração.

O espanhol buscará neste domingo, às 11h, seu 55º título na carreira e o quinto da temporada onde alcança sua sétima decisão em sete torneios disputados. Ao todo ele disputará sua 78ª decisão.

Ele tentará também seu 23º Masters 1000 para se distanciar de Roger Federer que possui 21. Nadal este ano ganhou Indian Wells, mas foi vice em Monte Carlo.

Rafa retorna à final no torneio onde perdeu nas oitavas ano passado. Ele foi campeão em 2005 e 2010 e vice em 2009 e 2011.

Seu rival sai do jogo entre o suíço Stanislas Wawrinka, 15º, e Tomas Berdych, sexto colocado.

O jogo

Rafa dominou o encontro no primeiro set. Andujar entrou tímido e nervoso, cometendo erros e sem atacar. Foipresa fácil. Nadal o quebrou três vezes e em apenas 24 minutos liquidou a fatura.

Andujar custou, mas confirmou seu primeiro game e passou a jogar indo mais à rede, aplicando deixadas e acertando mais winners e bolas de ataque. Conseguiu equilibrar as ações e ter três breaks no sexto game, mas Rafa jogou bem e se safou. No nono game veio a quebra decisiva para o dono de onze Grand Slams que liquidou com ace e winner.


Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=54311

Nenhum comentário:

Postar um comentário