sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ferrer bate Haas, garante número 4 e pega Nadal

Madri (Espanha) - Nesta quinta-feira, David Ferrer conquistou uma vitória que lhe valeu mais do que apenas a vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. Ao superar o alemão Tommy Haas em batalha de três sets e 2h10, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4, o espanhol assegurou a permanência na quarta colocação do ranking por ao menos mais uma semana.
Principal concorrente de Ferrer na batalha pelo número 4, o também espanhol Rafael Nadal, que mais cedo passou fácil pelo russo Mikhail Youzhny, será justamente seu próximo adversário no torneio. Os dois já se enfrentaram 21 vezes e a vantagem no retrospecto é total do canhoto de Mallorca, que soma 17 vitórias e apenas quatro derrotas.
Os dois espanhóis entrarão em Roma disputando cabeça a cabeça a condição de número 4 do mundo, que dá vantagem no chaveamento de Roland Garros, evitando um confronto com Novak Djokovic, Andy Murray e Roger Federer antes das semifinais. Nadal defende o título conquistado no Foro Itálico em 2012, ao passo que Ferrer precisa repetir a semifinal.
Quem também assegurou um lugar nas quartas de final na Caixa Mágica foi o tcheco Tomas Berdych. Atual vice-campeão do torneio, o cabeça de chave número 6 fez uma equilibrada partida com o sul-africano Kevin Anderson definida em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 7/5, em 1h52 de confronto.
Berdych espera agora pelo vencedor do jogo que fecha o dia na quadra principal do complexo madrilenho envolvendo o britânico Andy Murray e o francês Gilles Simon, respectivamente terceiro e 16º pré-classificados. O tcheco empata em 4 a 4 nos duelos com Murray, mas levou melhor nas duas vezes que se enfrentaram no saibro, e perdeu cinco dos sete duelos com Simon.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/19771/Ferrer-bate-Haas-garante-numero-4-e-pega-Nadal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário