domingo, 10 de fevereiro de 2013

Rafael Nadal aplica duplo 6/2 e faz final contra argentino em Viña del Mar

Sem dificuldade, o espanhol Rafael Nadal venceu o francês Jeremy Chardy, na noite deste sábado, com um duplo 6/2, em partida que durou pouco mais de uma hora, pelo ATP 250 de Viña del Mar, no Chile. De volta ao circuito, o atual número cinco do mundo já disputa uma decisão.

Seu adversário na final será o argentino Horacio Zeballos, que venceu o duelo contra seu compatriota Carlos Berlocq, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). A decisão do título está marcada para este domingo, às 19 horas de Brasília.

Rafael Nadal busca começar bem seu retorno ao circuito profissional de tênis depois de um longo período afastado para tratar uma lesão no joelho. O espanhol não teve um grande teste na semifinal contra Chardy, que cometeu muitos erros durante a partida e facilitou a classificação do representante da Espanha.

O número cinco do mundo não escondeu a alegria em poder voltar a jogar. “Eu estou muito feliz com o que tenho feito essa semana”, declarou. “Eu tenho uma boa sensação dentro de quadra. Então, não posso pedir mais nada. Vou apenas tentar jogar melhor e melhor a cada dia”.

Nadal vibrou com a classificação para a final, mas pregou cautela. “Eu não vou me comparar a sete meses atrás. É apenas a primeira semana de competição e é um sentimento muito bom estar em uma final depois de tanto tempo”, afirmou o tenista, que após a passagem pelo Chile, viaja para competir no Brasil.

Apesar de ver dificuldades na decisão de título com o argentino, o tenista quer apenas continuar a se sentir bem em quadra. “Será um jogo difícil contra Horácio, que está jogando um grande tênis. Mas eu espero continuar me divertindo como eu venho fazendo durante todo o torneio”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário