terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ferrer, Nadal e Almagro jogam no saibro mexicano

Acapulco (México) forte armada espanhola promete dominar novamente o saibro latino-americano. O ATP 500 de Acapulco, que encerra a série de quatro torneios no continente, verá a partir desta terça-feira três dos maiores especialistas em atividade: Rafael Nadal, David Ferrer e Nicolas Almagro.

Nadal, que foi campeão do torneio em 2005, quando iniciava sua carreira, logo após ter vencido na Costa do Sauípe, é a grande atração. Em processo de recuperação da contusão no joelho esquerdo, ele foi à final de Viña del Mar e conquistou São Paulo, mas desta vez deve ter concorrência bem maior. Sua estreia acontece à meia-noite desta terça-feira e não deve ter sustos diante do qualificado argentino Diego Schwartzman.

Ferrer acaba de faturar o bicampeonato em Buenos Aires e defende a coroa de Acapulco. Deve jogar por volta das 22h de Brasília contra o compatriota Albert Ramos. Abrindo a rodada, às 19 horas, o vice do ano passado Nicolás Almagro tem tarefa fácil contra o convidado local Cesar Ramirez.

Outros bons jogos do dia terão Stanislas Wawrinka x Fabio Fognini, David Nalbandian x Aljaz Bedene e Tommy Robredo x Filippo Volandri. Na quadra 5, por volta de 22h30, o paulista Thomaz Bellucci estreia dinate do russo Andrey Kuznetsov.

Na segunda-feira à noite, caiu o primeiro cabeça de chave: o austriaco Jurgen Melzer, em má fase, foi superado pelo português João Sousa, por 6/4 e 6/3. Os argentinos Leonardo Mayer e Martin Alund superaram tenistas locais, e o colombiano Santiago Giraldo suou diante do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, com virada de 4/6, 6/4 e 6/4.




Nenhum comentário:

Postar um comentário