sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nadal chega ao México, mas mantém discurso alarmante de SP: "O joelho não está perfeito"

Espanhol enfatiza que não está totalmente recuperado da lesão que o tirou de cena por sete meses e alterna bons dias com outros de muita dor.
Após chegar à final em Viña del Mar (Chile) e do título no Brasil Open, em São Paulo, o espanhol Rafael Nadal terminará sua gira pela América do Sul no México, onde disputará o ATP 500 de Acapulco a partir da próxima semana. Em entrevista à ESPN, o número 5 do ranking confessou que, apesar de estar de volta depois de sete meses de lesão, seu joelho ainda não está totalmente recuperado e que as dores variam dependendo do dia.


"Sempre pensei que 'tinha que voltar', mas por diferentes circunstâncias não pude", declarou Rafa em sua chegada ao México. "Deram-se as condições adequadas. [O torneio] É sobre quadra de saibro e isso ajuda e é algo que tinha pendente, tinha vontade de jogar novamente a gira latinoamericana e estou certo que será uma experiência fantástica", continuou o heptacampeão de Roland Garros.

No Brasil assim que levantou pela segunda vez a taça do Brasil Open, Nadal exaltou o carinho e apoio da torcida paulista, assim como lembrou que suas condições físicas não estão no mais alto padrão. "Não sei em resultados, mas o sentimento é fantástico em jogar diante de pessoas que falam teu idioma e de gente que são quase seus irmãos. À frente desse público, sinto-me em casa", contou o ibérico.

"Em relação ao joelho, ele não está perfeito. Está melhor porque me permite competir, mas também dói. Há dias que estou melhor e outros que estou pior, isso não é bom para alguém que está competindo e que entende do esporte de uma maneira que é dar o seu melhor a todo momento", concluiu Nadal, que usou o mesmo discurso ao longo da semana passada em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário