De volta às quadras depois de oito meses, Rafael Nadal não tem descanso em Viña del Mar. Disputando sua terceira partida em menos de 48 horas depois de confirmar sua primeira vitória, o espanhol estava em ação ao lado do argentino Juan Mônaco e despachou o francês Guillaume Rufin e o italiano Filippo Volandri, no torneio de duplas do ATP do Chile.
A vitória por 2 a 0, parciais de 6-2 e 7-6, teve como destaque a grande diferença do aproveitamento do primeiro serviço das duplas. Nadal e Mônaco pontuaram em 86% dos primeiros saques contra 58% dos adversários.
Juan Mônaco e Rafael Nadal não começaram dispostos a facilitar o trabalho dos adversários. Logo no primeiro set, eles conseguiram duas quebras de saque e fecharam a parcial com facilidade em 6 a 2 com 26 minutos de partida.
No segundo set, a dupla de europeus voltou um pouco melhor e impôs mais dificuldade para Nadal e Mônaco. Tanto é que o jogo foi definido apenas no tie-break da parcial, com 7 a 4 a favor do espanhol e do argentino. Mais demorado, o set foi encerrado após 49 minutos.
Rafael Nadal já volta à quadra nesta sexta-feira
(8) para o duelo contra seu compatriota Daniel Gimeno-Traver. A partida será
pelas quartas de final do torneio de simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário