Grande atração da edição 2013 do Aberto do Brasil, o espanhol Rafael Nadal fez sua primeira aparição na quadra do ginásio do Ibirapuera em São Paulo nesta terça-feira, com vitória sofrida nas duplas. Em parceria com o argentino David Nalbandián, o heptacampeão de Roland Garros eliminou os compatriotas Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez com triunfo de 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 11-9).
Com o ginásio do Ibirapuera quase lotado, mesmo em uma terça de Carnaval, Nadal jogou com muito barulho dos fãs, tratado praticamente como um representante da casa.
Nadal e Nalbandián fecharam o primeiro set por 6 a 3, com duas quebras de serviço. A dupla começou a segunda parcial no mesmo ritmo, com boas intervenções do argentino na rede. No terceiro game arrancaram aplausos com uma série de defesas no fundo de quadra.
Mas Andujar e Garcia-Lopez conseguiram uma quebra e tomaram a dianteira no set. Em seguida, os espanhóis empataram o jogo mais uma vez ganhando no serviço dos adversários, com Nalbandián sacando.
A partida então acabou decidida no super tie-break, já perto da meia-noite no relógio, com "deserção" de parte do público. Mesmo com a torcida contra, Andujar e Garcia-Lopez tomaram a dianteira. Nadal precisou desequilibrar no saque para escapar de match point e virar o placar. Um smash de Nalbandián na rede selou o triunfo.
Vitoriosa, a dupla de Nadal com Nalbandián volta a
atuar em São Paulo nesta quarta-feira. A estreia do ex-número 1 do mundo na
chave de simples acontece na noite de quinta, diante do vencedor do confronto
entre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o brasileiro João Souza.
O Aberto do Brasil é o segundo torneio da volta de
Nadal ao circuito profissional, depois de ausência de sete meses por lesão. Na
última semana, o espanhol ficou com o vice-campeonato de simples e de duplas em
Viña del Mar, no Chile.
Nesta terça, em entrevista coletiva, Nadal admitiu
que não sabe quando conseguirá jogar sem dores no joelho esquerdo. Na estreia
em São Paulo o espanhol usou uma proteção no local.
OBS: Galerinha no link abaixo tem 4 videos da coletiva do Rafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário