segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Em Pequim, Rafael Nadal depende apenas de si para recuperar a ponta do ranking

Espanhol estreia em torneio ATP 500 nesta terça-feira, diante de qualifier colombiano

No ATP 500 de Pequim, Rafael Nadal espera dar nesta terça-feira, diante do qualifier colombiano Santiago Giraldo, o primeiro passo para recuperar a liderança do ranking, que foi dele pela última vez em 3 de julho de 2011.

Atualmente na segunda colocação da lista, Nadal tem 260 pontos de desvantagem para o sérvio Novak Djokovic, que defende seu título e por isso não pode somar pontos. Assim, basta ao espanhol chegar à final na capital chinesa - ainda que seja derrotado - para voltar ao topo.

- Se eu jogar da mesma maneira que venho atuando nos últimos meses, acredito que terei uma chance (de ser número 1) em Pequim ou nas próximas semanas. Mas não será fácil - disse o espanhol.


O próprio Djokovic, que também estreia em Pequim nesta terça-feira, enfrentando o tcheco Lukas Rosol, admitiu que Nadal tem méritos de sobra para ultrapássa-lo ainda este ano. Para manter o número 1, o sérvio precisa conquistar o título e torcer para o espanhol não chegar à decisão.

- Não há dúvida de que os melhores resultados no ano são de Nadal. Eu tive altos e baixos. Mesmo assim, não há nada decidido ainda - comentou o sérvio.

Pequim traz boas recordações a Nadal. Foi lá que, em 2008, ele conquistou a medalha de ouro olímpica.



Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2013/09/30/tenis/em%2Bpequim%2Brafael%2Bnadal%2Bdepende%2Bapenas%2Bde%2Bsi%2Bpara%2Brecuperar%2Ba%2Bponta%2Bdo%2Branking.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário