quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Estilo de Nadal é melhor de se aprender, diz Toni

Madri (Espanha) - Toni Nadal acredita que os treinadores devem recomendar aos seus BATennis, o tio de Nadal comentou que tentar "imitar" Roger Federer é muito difícil, portanto, é melhor seguir os passos do espanhol.
pupilos o estilo de jogo de Rafael Nadal. Em entrevista ao site argentino

"É melhor ensinar um jogador a ser como Rafael do que ser como Federer. Jogar como Federer é muito difícil", afirmou Toni. "Se você coloca o Federer como espelho, ele dificilmente vai chegar lá. Melhor que coloque alguém mais acessível como Rafael".

O fundamental do 'estilo Rafa', segundo Toni, é jamais se acomodar. "Sempre dei mais importância à informação do caráter do que à formação técnica em si. Você pode demorar duas horas para aprender algo que eu aprendo em 14. Mas se você treinar uma hora e meia e eu treinar 14, eu ganho de você", disse.

"Tinha um menino, um dos primeiros que treinei, que pensava que seria muito bom. Sabia fazer tudo bem. Mas me dei conta de que ele não poderia ser tão bom porque sua cabeça não suportava cinco ou seis erros seguidos", lembrou Toni.

Mesmo após um bom desempenho de Nadal no serviço durante o US Open, Toni não avalia tão bem este fundamento do sobrinho. "Uma das grandes virtudes de Rafael é que ele continua achando que vai melhorar seu saque. Faz 15 anos que ele saca mal, mas segue experimentando coisas novas para ver se fica bom".

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/22526/Estilo-de-Nadal-e-melhor-de-se-aprender-diz-Toni/

Nenhum comentário:

Postar um comentário