sábado, 7 de setembro de 2013

Nadal é quebrado pela 1ª vez, mas bate Gasquet e pega Djokovic na final

Espanhol leva a melhor no primeiro game de serviço do francês em cada set e se classifica em sets diretos para a decisão de segunda, contra o rival sérvio

Rafael Nadal foi quebrado pela primeira vez no US Open deste ano, mas saiu de quadra, neste sábado, com a vaga na decisão do Grand Slam americano em mãos. Pelas semifinais, o número 2 do mundo derrotou o francês Richard Gasquet (#9) em sets diretos, com as parciais de 6/4, 7/6(1) e 6/2. Bastante beneficiado pelas quebras que conquistou no primeiro game de serviço adversário em cada set, o Touro Miúra continua invicto na quadra dura nesta temporada e conquistou a 21ª vitória no piso em 2013.

 Campeão do US Open em 2010, Nadal vai buscar o bicampeonato do Grand Slam sediado em Flushing Meadows, Nova York, contra o sérvio Novak Djokovic. O número 1 do mundo, campeão do torneio em 2011, passou pelo suíço Stanislas Wawrinka em um jogo de 4h09m de duração para chegar à decisão. A final será realizada neste domingo, às 17h30m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.



Jogo
 
Gasquet por pouco não quebrou um saque de Nadal no primeiro set. No quarto game, o francês chegou ao break point fechando bem a rede e pontuando no voleio. O espanhol afastou a quebra com um de seus potentes golpes de esquerda. Gasquet deveria ter aproveitado essa oportunidade, até porque tinha uma quebra de desvantagem no primeiro set. Logo no primeiro game da partida, o 9º do ranking perdeu o game de serviço, e o Miúra manteria a frente até o final.

O filme se repetiu no início do segundo set. Mais uma vez Nadal conquistou uma quebra no primeiro game. A diferença para a parcial anterior é que enfim ele teve o saque quebrado no US Open deste ano. Com boas devoluções, Gasquet foi o responsável pelo fim da "invencibilidade" do adversário, convertendo o terceiro break point que teve no confronto. Em seguida, o francês assumiria de forma inédita a dianteira de um set, com 3/2.  A devolução de Gasquet estava bem calibrada e o fundamento lhe deu um duplo break point quando ele liderava por 4/3. Nadal se salvou com um ace e um bom saque antes de igualar o set. O tie-break se fez necessário, e Gasquet foi mal no serviço. Com direito a duas duplas faltas e um erro de voleio, ele somou apenas um ponto no game de desempate e perdeu também o segundo set.

O primeiro game de serviço se mostrou o grande problema do número 9 do mundo. Depois de desperdiçar mais um break point com Nadal abrindo o terceiro set, Gasquet tomou a terceira quebra na partida. O espanhol fez 3/0 e conseguiu furar mais uma vez o saque do adversário. Com duas duplas faltas seguidas, o francês deu a quarta quebra e também a vitória ao ex-número 1 do mundo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/09/nadal-e-quebrado-pela-1-vez-mas-bate-gasquet-e-pega-djokovic-na-final.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário