terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nadal vence de virada em seu jogo mais difícil

Nova York (EUA) - O espanhol Rafael Nadal encontrou um adversário à altura no quente e úmida noite de segunda-feira e chegou a perder o primeiro set. Mas, com enorme determinação, dominou aos poucos o jogo agressivo do alemão Philipp Kohlschreiber e, com o placar de 6/7 (4-7), 6/4, 6/3 e 6/1, passou para as quartas de final do US Open sem ainda

O campeão de 2010 será amplo favorito agora no duelo contra o compatriota Tommy Robredo, que bem mais cedo eliminou inesperadamente o suíço Roger Federer por 3 sets a 0. Rafa tem grande vantagem sobre Robredo nos confrontos diretos, tendo vencido todos os seis jogos, embora eles não se cruzam desde 2009.

Kohlschreiber teve um misto de paciência e agressividade nos dois primeiros sets, conseguindo encurralar Nadal muitas vezes até mesmo com seu backhand de uma mão. O primeiro set transcorreu sem qualquer chance de quebra para os dois lados e com o alemão arriscando mais (20 contra 10 winners e 21 diante de 11 erros). O estilo arrojado valeu a vitória o tiebreak.

As outras duas séries tiveram histórias parecidas. Kohlschreiber sustentou a disputa de fundo de quadra por um bom tempo, mas aos poucos foi perdendo energia. Nadal aproveitou um dos cinco break-points que obteve no segundo set e a partir daí se soltou mais. Fisicamente superior, construiu muitas chances de roubar o saque adversário - 11 no total -, e acabou concretizando duas. A primeira delas, na metade do set, foi a mais importante, porque abalou de vez a confiança de Kohlschreiber, que aí passou a cometer muitos erros e foi presa fácil no quarto set.

ter perdido um único game de serviço.
Nos 13 torneios que disputou nesta temporada, Nadal atingiu as quartas de final em 12 deles. Na verdade, foi campeão em nove e finalista em outros dois, tendo como único fracasso a derrota logo na estreia de Wimbledon. Ele busca o segundo troféu de Grand Slam e o 13º da carreira, o que pode também lhe devolver a liderança do ranking caso o outro finalista não seja Novak Djokovic. Esta foi sua 60ª partida em 2013, com 57 vitórias.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/22199/Nadal-vence-de-virada-em-seu-jogo-mais-dificil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário