segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Davis pode ter duelos entre Djokovic, Nadal, Murray e Federer em 2014

Primeira rodada do Grupo Mundial pode abrir com Sérvia ou Espanha contra Grã-Bretanha ou Suíça. Brasil joga no Zonal das Américas somente em abril

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta segunda-feira a lista de cabeças de chave das divisões da Copa Davis em 2014. No Grupo Mundial, com o retorno da Grã-Bretanha à elite, a primeira rodada pode proporcionar grandes duelos entre membros do chamado "Big Four". A Sérvia, de Novak Djokovic, e a Espanha, de Rafael Nadal, são cabeças de chave e podem enfrentar na estreia, em fevereiro, ou a Suíça, de Roger Federer, ou a Grã-Bretanha, de Andy Murray. Já no Zonal I das Américas - espécie de segundo escalão do torneio - o Brasil, como um dos dois cabeças de chave, jogará apenas em abril. O sorteio dos confrontos será realizado nesta quarta-feira.
No Grupo Mundial, República Tcheca e Sérvia, que disputam o título da edição deste ano da Davis, lideram a lista de cabeças de chave por serem os finalistas de 2013. Os dois países são seguidos pelos mais bem posicionados no ranking da competição: Espanha, Argentina, França, Estados Unidos, Canadá e Cazaquistão. Essas oito equipes saberão na quarta quem pegarão na primeira rodada da competição no próximo ano: Austrália, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Holanda ou Suíça.

No Zonal I das Américas, Brasil e Colômbia, como principais países, não participarão da primeira rodada, em fevereiro. República Dominicana, Equador, Uruguai e Venezuela vão brigar por duas vagas para saber quais as duas equipes que jogarão contra brasileiros e colombianos em abril. Os vencedores destes confrontos da segunda rodada se classificam para a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, contra os perdedores da primeira rodada da elite.


Fonte: http://esporte.surgiu.com.br/noticia/109602/davis-pode-ter-duelos-entre-djokovic-nadal-murray-e-federer-em-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário