segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rafael Nadal continua busca pelo topo do ranking em Pequim

O ATP 500 de Pequim (CHN) começa nesta segunda-feira com todas as atenções voltadas para o espanhol Rafael Nadal. Atual vice-líder do ranking mundial, ele pode retornar ao topo da lista após a disputa na China.
Nadal tem 10.860 pontos na atual relação, enquanto o líder Novak Djokovic soma 11.120. Para tirar os 260 de diferença do sérvio, o espanhol conta com a vantagem de não ter disputado o torneio de Pequim no ano passado, quando estava lesionado. Por conta disso, ele somará 500 pontos caso fique com o troféu, enquanto Djokovic, atual campeão, defende os pontos conquistados no ano passado.
Com este cenário, basta para Nadal ser finalista caso queira retomar a ponta do ranking mundial. Mesmo uma derrota para Djokovic na decisão faria com que ele voltasse ao topo da lista.
- Não sei o que preciso para me tornar o líder do ranking, mas única maneira para alcançar este objetivo é jogando o meu melhor - explicou Nadal, evitando fazer cálculos.
E, para jogar o seu melhor em Pequi, o espanhol conta com um fator que vem sendo bastante favorável este ano: o piso. O torneio será disputado no piso duro, superfície em que Nadal ainda não perdeu em 2013.
Este ano, o tenista disputou 22 partidas em quadra rápida e não foi derrotado em nenhuma oportunidade. Ao todo, foram quatro títulos no piso: Masters 1.000 de Indian Wells, Montreal, Cincinnati e o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano.
Nadal e Djokovic estreiam no torneio chinês nesta terça ou quarta-feira. O espanhol joga contra o colombiano Santiago Giraldo (89º). Já Djokovic pegará o tcheco Lukas Rosol (46º).
Quem estreia nesta segunda-feira é o veterano alemão Tommy Haas (13º), de 35 anos, que enfrenta o australiano Lleyton Hewitt (57º), de 32 anos.
Torneio feminino começou mais cedo
O WTA de Pequim começou mais cedo e teve disputas já neste final de semana. A surpresa ficou por conta da eliminação da bielorrussa Victoria Azarenka. A vice-líder do ranking mundial e atual campeã do Aberto da Austrália perdeu para a alemã Andrea Petkovic (43ª) por 2 sets a 1 (6-4, 2-6 e 6-4).
Azarenka também já tinha sido eliminada na estreia do WTA de Tóquio, na semana passada, Na ocasião, ela caiu para a americana Venus Williams (63ª).
E por falar em Williams, a irmã mais nova de Venus e líder do ranking Serena Williams venceu na estreia em Pequim. A atual campeã do Aberto dos Estados Unidos e da França derrotou a russa Elena Vesnina (24ª) por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2).

Fonte: http://esportes.terra.com.br/tenis/rafael-nadal-continua-busca-pelo-topo-do-ranking-em-pequim,a27ea84befb61410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário