
Nadal chegou à 20ª vitória sobre o piso sintético em 2013 e continua sem ter o saque quebrado na campanha. O espanhol confirmou os 74 games em que serviu em Nova York e está em uma série de 89 no total, desde a semifinal de Cincinnati.
Robredo teve um desempenho pífio no primeiro set, vencendo apenas cinco pontos. Nadal ficou com os oito primeiros games da partida, até que seu compatriota finalmente confirmou o saque e jogou mais perto de seu nível. Mesmo assim, Nadal seguiu impecável na partida, jogando com agressividade e precisões assustadoras.
Esta foi a sétima vitória de Nadal em todos os confrontos com Robredo. O número 2 do mundo tem 95 triunfos e apenas 15 derrotas para jogadores espanhóis (10 a 0 em 2013). Robredo, que era o 178º do mundo em setembro de 2012, entrará no top 20 com a campanha.
Diante de Gasquet, Nadal disputará sua 21ª semifinal de Grand Slam e tentará a 12ª final em 13 torneios disputados na temporada. Caso seja campeão, o espanhol retomará a liderança do ranking se Novak Djokovic parar na semifinal ou antes. Se Mikhail Youzhny surpreender o sérvio, basta derrotar o francês.
A "freguesia" de Nadal contra Gasquet é ainda maior: 10 vitórias em todos os duelos. O francês conseguiu levar apenas quatro sets nessas partidas.
Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/22262/Nadal-arrasa-Robredo-e-segue-invicto-no-saque/
Nenhum comentário:
Postar um comentário