terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nadal se vê longe da marca de 17 Slam de Federer

Pequim (China) - Embora não esteja jogando nesta semana e venha em temporada abaixo da média, o suíço Roger Federer não escapou de entrar na pauta da entrevista com o espanhol Rafael Nadal, que nesta terça-feira iniciou sua campanha no ATP 500 de Pequim com confortável vitória em sets diretos diante do colombiano Santiago Giraldo, vindo do qualificatório.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de alcançar ou ultrapassar o recorde de 17 títulos de Grand Slam do suíço, Nadal se esquivou de uma previsão certeira. "Estou aqui com 27 anos e já consegui muito mais do que jamais sonhei. Vou continuar trabalhando duro, se tiver condições e se continuar saudável para competir bem nos próximos anos, posso criar oportunidades de seguir vencendo estes torneios importantes", disse.

"Ultrapassar Roger é conseguir fazer algo que ninguém havia feito antes dele. Por isso, seria um grande feito alcançar isso em um período tão curto de tempo", comentou o canhoto de Mallorca, que já soma 13 taças nos quatro torneios mais importantes do circuito. "A única coisa que posso garantir é que quando deixar o circuito vou ser uma pessoa muito feliz pelo que fiz. Dei o máximo de mim em cada treino e cada partida", acrescentou Nadal.

Outro assunto abordado pelo espanhol foi a disputa pela liderança do ranking. Nadal reforçou que a ponta da ATP é reflexo de bons resultados dentro de quadra e que estes são sua prioridade. "As coisas têm ido muito bem e estou motivado para fechar a temporada no mesmo ritmo. É isso que vou tentar fazer", explicou o atual segundo colocado no ranking mundial.

"Hoje, consegui uma vitória importante contra um bom rival como é Giraldo. Se continuar jogando no mesmo nível nos próximos meses, terei chance de ser número 1 no futuro", encerrou o canhoto de Mallorca, que pode voltar à liderança da ATP já na próxima semana. Nadal garante a ponta com o título em Pequim, mas também pode alcançar tal feito se o sérvio Novak Djokovic não for o campeão no torneio chinês.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/22708/Nadal-se-ve-longe-da-marca-de-17-Slam-de-Federer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário