Miúra diz que capital espanhola merece sediar edição de 2020 dos Jogos. Chave principal do torneio, em que ele é bicampeão, começa na segunda
A ocasião era a cerimônia de abertura do Masters 1000 de Madri, cujas partidas do qualifying têm início neste sábado e cuja chave principal começa na próxima segunda-feira, mas Rafael Nadal tratou de fazer campanha para que a capital espanhola se torne a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Bicampeão do torneio (2005 e 2010), o Touro Miúra destacou a importância da competição realizada no complexo da Caja Mágica e afirmou que a cidade merece receber as Olimpíadas.
- Esse torneio nos traz um sentimento especial. Para todos é um carro-chefe (na temporada). Queremos que o torneio cresça e que os Jogos Olímpicos de 2020 sejam uma realidade (em Madri), porque não há cidade que a mereça mais - disse o atual número 5 do ranking da ATP.
Madri concorre às Olimpíadas de 2020 junto com outras duas cidades: Istambul e Tóquio. No dia 7 de setembro deste ano, os 101 membros do Comitê Olímpico Internacional vão eleger o vencedor. A próxima edição do evento, em 2016, acontece no Rio de Janeiro.
Serena Williams e Victoria Azarenka prestigiaram a apresentação do WTA de Miami, realizado. Será o primeiro torneio da bielorrussa após uma lesão no tornozelo direito que a tirou do WTA de Miami, nos EUA, em março, e do WTA de Monterrey, no México, em abril.
O SporTV2 começa a transmitir o Masters 1000 de Madrid nesta segunda-feira, a partir das 8h (horário de Brasília). Além de Nadal, o torneio terá a participação de Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, entre outros. O brasileiro Thomaz Bellucci, com lesão abdominal, ainda não sabe se estará na disputa.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/na-apresentacao-do-masters-de-madri-nadal-faz-campanha-por-olimpiadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário