Espanhol visitou mesmo local há uma semana e intenção é se preparar da melhor forma para a gira do saibro europeu, que começa em Monte Carlo
O espanhol Rafael Nadal realizou ontem uma visita relâmpago à clínica USP La Esperanza de Vitória a fim de passar por uma última revisão do estado de seus joelhos antes do início da temporada europeia de terra batida. Na semana passada, o número 5 do mundo esteve em Vitória ao lado do pai, Sebastian, e do médico Luiz Cotorro para conferir como anda o joelho esquerdo.
A região prejudicou Nadal na temporada de 2012, quando o espanhol foi obrigado a ficar sete meses afastado das quadras por conta de um problema crônico no tendão rotuliano. Rafa retornou ao circuito somente em fevereiro e disputou até aqui quatro competição, sendo que foi campeão em três delas.
A mais impressionante foi o Masters 1000 de Indian Wells, onde os especialistas apostavam que Nadal não arriscaria o forte desgaste do piso duro logo em sua volta recente. No entanto, o heptacampeão de Roland Garros mostrou ótima forma e bateu Roger Federer, Tomas Berdych e Juan Martin Del Potro no caminho para o título.
Agora, com sete dias de descanso e reabilitação, Nadal decidiu voltar aos treinamentos em vista a temporada de saibro na Europa que começa em abril com o Masters 1000 de Monte Carlo, onde ele é octacampeão. A nova visita à clínica não estava programada e surpreende pelo pouco tempo desde a última análise dos médicos.
As palavras de Rafa na saída da clínica na última semana foram animadoras ao reconhecer que "os joelhos estavam bem, muito melhor". Nadal terá a responsabilidade de defender 4.590 pontos nos próximos cinco torneios da programação, que incluem também os Masters 1000 de Madri, Roma, o ATP 500 de Barcelona e, é claro, Roland Garros.
Fonte: http://revistatenis.uol.com.br/Edicoes/0/a-280006-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário