Depois de sete meses ausente dos torneios, espanhol foi campeão do Aberto do Brasil, do ATP de Acapulco e do Masters 1000 de Indian Wells, em 2013
Rafael Nadal conseguiu nas últimas semanas algo que nem mesmo ele pensou que seria capaz de fazer. Depois de sete meses sem competir por causa de uma lesão crônica no joelho esquerdo, o Touro Miúra mostrou humildade em relação aos três títulos que conquistou após o retorno às quadras e disse que teve sorte. Após faturar o título do Aberto do Brasil e do ATP de Acapulco, em fevereiro, ele fechou a primeira série de torneios em 2013 com chave de ouro, levantando, pela terceira vez na carreira, o troféu de campeão do Masters 1000 de Indian Wells.
- Depois de duas semanas, no Chile (ATP de Viña del Mar, em que foi vice-campeão) e no Brasil, senti um pouco o joelho. Nas duas seguintes, conseguimos ter uma evolução positiva. Isso é o mais importante. Sobre os resultados, é agradecer à vida que me deu a oportunidade de ganhar três torneios depois de sete meses fora. Creio que isso é algo surpreendente e nada habitual. Não é normal. Tenho que considerar que tive sorte - afirmou o espanhol.
Porém, por recomendação médica, Nadal não está disputando o Masters 1000 de Miami, que começou nesta segunda e vai até o dia 31 de março. Ele vai privilegiar os treinamentos de olho no Grand Slam de Roland Garros, no fim de maio, onde é sete vezes campeão. Ele apontou interesse em disputar o Masters de Monte Carlo, o ATP de Barcelona, o Masters de Madri e o Masters de Roma, a partir de 14 de abril.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/rafael-nadal-adota-discurso-humilde-sobre-titulos-apos-retorno-tive-sorte.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário