domingo, 17 de março de 2013

Em semana Argentina só Nadal para estragar a festa

Que semana para os argentinos. Começou com a surpresa de ver o primeiro Papa latino americano sendo da Argentina e acabou a semana vendo um Del Potro jogando um tênis impecável

Quando começou a semana de Indian Wells ninguém olhava para o argentino ou poderia imaginar que ele venceria tendo pela frente Davydenko, Haas, Murray, Djokovic e na final o renovado Nadal. Mas mesmo sem o favoritismo o Delpo mostrou força física, mental e um tênis de primeira categoria. Não foram poucas as chances de ir embora mais cedo. Perdeu o primeiro set pro Murray e voltou. Perdeu o primeiro set com o Djokovic e voltou. Teve 0/3 15/40 com o Nadal e voltou. Não sei se a energia do Papa Francisco o fez voltar ao seu velho jogo de 2011, mas algo o fez voltar a sentir a direita como antes e ser agressivo nas horas certas. Parecia que era a semana dele. Ganhou o primeiro set fez 3/1 e a cada ponto jogava melhor. Por um momento esqueci que do outro lado estava o tal do Rafael Nadal. Comecei a escrever o post e já imaginava o título que colocaria no post. Mais uma vez o imortal Nadal me venceu. Ele virou.

Fica a analise dos motivos para essa virada. É obvio que a primeira coisa que vamos comentar é que ele tem um coração impressionante e uma força mental absurda. Mas será que o Delpo não tem sua parcela de culpa? Tem sim. Quando perdeu o saque no 3/2 xingou todas as gerações de alguém que estava do lado de fora e por 3 games perdeu o rumo. Isso contra o Nadal é a morte. Parou de atacar de direita e voltou a deixar a bola curta. Perdeu o foco. Perdeu o jogo nessa hora.

Ele lutou, brigou até o final, mas seu cansaço e a capacidade de não perder oportunidades do espanhol definiu o jogo.

Uma final de gala. Uma final de um nível técnico muito bom.

Quem foi amou, quem viu adorou. Quem gosta de tênis pagaria duas entradas

O que eu acho do Nadal:
Nadal só pode ser idolatrado e admirado. O maior vencedor de Master 1000. Volta triunfal quando todos achavam que ele não conseguiria. Um gênio dentro e fora das quadras.


Fonte: http://espn.estadao.com.br/post/316961_em-semana-argentina-so-nadal-para-estragar-a-festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário