terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Nadal não estará em Abu Dhabi

Rafael Nadal anunciou que não poderá estar no Mubadala World Tennis Championship, que se disputará entre o dia 27 e 29 de dezembro em Abu Dhabi, por causa de uma infecção estomacal que o mantém com febre e pela proibição médica de voltar às quadras.

“Lamento muito não poder competir este ano em Abu Dhabi. Tudo estava preparado e tenho muita vontade de voltar à competição, mas os médicos me proibiram de competir em Abu Dhabi por uma infecção intestinal que me causou febre”, anunciou o tenista balear em sua conta do Facebook.

“Em Abu Dhabi sempre me trataram muito bem e esta é a primeira vez que não posso competir nesse torneio. Minha recuperação estava indo bem, meus joelhos se encontram melhores e como digo, estava muito ansioso de voltar à competição. Sinto muito por meus fãs nos Emirados e em todo o mundo. Espero poder estar lá ano que vem”, acrescenta sobre o torneio em que os favoritos são o sérvio Novak Djokovic e o escocês Andy Murray.

Nadal, número quatro do mundo, havia planejado retornar às quadras em Abu Dhabi, depois de ter superado sua lesão nos joelhos. O natural de Mallorca leva seis meses sem disputar uma partida de competição, depois de cair na segunda rodada de Wimbledon ante o tcheco Lukas Rosol. A partir desse momento, o espanhol preferiu afastar-se das quadras até que se encontre recuperado cem por cento de suas lesões.

Naquela época, Nadal ocupava a segunda posição no ranking da ATP, posto que perdeu após ser superado por Rosol e acabaria descendo no ranking até a quarta colocação, embora o ranking não ter sido algo que tirou o sono do natural de Mallorca. O que não o agradou tanto foi ter que perder quatro Masters 1000, além da Copa dos Maestros e a final da Copa Davis contra a República Tcheca e, principalmente, os Jogos Olímpicos de Londres, em que era a porta-bandeira.

Fonte: http://www.marca.com/2012/12/25/tenis/1356451673.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário