No terceiro encontro entre os dois nesta temporada, espanhol e suíço vão se enfrentar nas quartas de final do Masters americano, nesta sexta-feira
Rafael Nadal vai jogar pela terceira vez neste ano contra Roger Federer. O Touro Miúra derrotou nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Cincinnati, o búlgaro Grigor Dimitrov. Com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/2, o número 3 do mundo se classificou para as quartas, onde irá disputar uma vaga na semi contra o suíço, nesta sexta. O atual 5º do ranking superou de virada o alemão Tommy Haas para marcar o duelo com o rival.
Dimitrov não jogou mal, apenas Nadal era demais para ele. O búlgaro tinha dificuldade para encaixar o primeiro serviço, mas foi nos erros não forçados que o namorado de Maria Sharapova deu as duas quebras que o Miúra conquistou para vencer o primeiro set.
Na sequência da partida, Dimitrov acusaria um certo incômodo na altura do peito que o prejudicava em algumas disputas de bola. O 29º do ranking foi levando o duelo de igual para igual até o sexto game. No sétimo, depois de pela segunda vez levar a mão esquerda à região das dores, deu a quebra de presente para o Miúra com uma dupla falta. Apesar da desvantagem,
Dimitrov reagiu bem. Devolveu a quebra no game seguinte e chegou ao set point após devolver na paralela um smash curto do adversário. Essa foi a primeira vez que o búlgaro esteve próximo do empate. Errando mais na segunda metade da parcial, Nadal ainda daria mais duas chances de o oponente fechar o set, e Dimitrov fez 7/5 quando o Miúra jogou uma esquerda na paralela para fora.
O namorado de Sharapova tinha tudo para manter o bom momento no terceiro set, mas começou a última parcial sendo batido logo no primeiro game de serviço. Depois, em um ponto no terceiro game, tropeçou nas próprias pernas e caiu no chão, demorando alguns segundos para se recuperar e se levantar. Com uma quebra de desvantagem, ele se esforçou e não teve medo de arriscar, como em um voleio curto que o fez pular de felicidade quando a bola caiu no outro lado da quadra. Porém, Nadal deu o bote na hora certa. Depois de se defender bem e desperdiçar três break points, conquistou outra quebra com uma bola do oponente na rede. Então, sacando para o jogo, o espanhol só perdeu um ponto e repetiu no terceiro set o mesmo placar do primeiro.
Agora Nadal tem Federer pela frente, nesta sexta. O espanhol venceu os dois confrontos que os rivais fizeram em 2013: nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells (duro, mesmo piso de Cincinnati), em março, e na decisão do Masters 1.000 de Roma (saibro), em maio.
Bruno Soares é eliminado nas duplas
Campeões do Masters 1.000 de Montreal, Bruno Soares e Alexander Peya não conseguiram ter o mesmo sucesso nas duplas em Cincinnati. Depois de estrear com vitória na quarta, a segunda melhor dupla da temporada levou a pior contra o mexicano Santiago Gonzalez e o americano Scott Lipsky nas quartas de final. A dupla adversária saiu de quadra vencedora pelo placar de 2 a 1, com as parciais de 6/2, 4/6 e 16/14.
Confira os resultados das oitavas de final:
Novak Djokovic (SER) 2 x 0 David Goffin (BEL) - 6/2 e 6/0
Milos Raonic (CAN) 0 x 2 John Isner (EUA) - 7/6(5) e 6/4
David Ferrer (ESP) 0 x 2 Dmitry Tursunov (RUS) - 6/2 e 6/4
Feliciano López (ESP) 1 x 2 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/4, 1/6 e 6/4
Roger Federer (SUI) 2 x 1 Tommy Haas (ALE) - 1/6, 7/5 e 6/3
Grigor Dimitrov (BUL) 1 x 2 Rafael Nadal (ESP) - 6/2, 5/7 e 6/2
Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Tommy Robredo (ESP) - 6/3 e 6/0
Julien Benneteau (FRA) 0 x 2 Andy Murray (GBR) - 6/2 e 6/2
Veja os confrontos das quartas de final (horários de Brasília):
12h - Dmitry Tursunov (RUS) x Juan Martín del Potro (ARG)
Logo após - Novak Djokovic (SER) x John Isner (EUA)
16h - Tomas Berdych (TCH) x Andy Murray (GBR)
20h - Roger Federer (ESP) x Rafael Nadal (ESP)
O SporTV2 transmite ao vivo as quartas de final Masters 1.000 de Cincinnati, nesta sexta, a partir das 12h (horário de Brasília).
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/em-cincinnati-nadal-derrota-dimitrov-e-marca-novo-confronto-com-federer.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário