quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nadal reconhece que ainda sente dor no joelho

Madri (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal conta as horas para voltar ao circuito, no qual sua última participação foi apenas em Wimbledon, no ano passado. Na próxima semana, o canhoto de Mallorca tem agendado o retorno no ATP 250 de Viña del Mar, onde deverá debutar nas duplas, ao lado do argentino Juan Monaco, seguindo depois para São Paulo e Acapulco.
Só que mesmo com todo o tempo longe das competições, Nadal ainda sente dores no joelho. “Continua me incomodando o joelho, mas esperamos que com o tempo vá passando. A dor que ainda sinto não me deixa fazer certos movimentos e gostaria que desapareça e me ajude a competir como gostaria”, revelou o espanhol, que assegura está bem apesar de tudo.
“Tenho conseguido treinar por horas na quadra e jogar sets inteiros (na semana passada bateu bola com Tommy Robredo e Albert Ramos em Barcelona), mas competir é outra história, pois você exige o máximo do seu corpo e precisa ter controle sobre ele”, comentou o atual número 5 do mundo.
Durante todo o período que passou longe das quadras, Nadal intensificou o trabalho para reforçar o joelho sem pressa para o retorno. “Estou ansioso por voltar aos torneios, mas vou jogar ainda com a incerteza de como irá responder o joelho. Necessito de um tempo para a readaptação e ver se aguento a competição em alto nível”, pontuou o canhoto de Mallorca.
Sobre a possibilidade de voltar a competir no mesmo nível de anos atrás, o vencedor de 11 Grand Slams preferiu ser cauteloso. "Não sei se posso manter-me com antes e o mais importante hoje é que o joelho não doa. Se ele não me machucar, não vejo por que não jogar em um nível muito alto no saibro, onde é mais fácil para mim", finalizou Nadal.


Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/17854/Nadal-reconhece-que-ainda-sente-dor-no-joelho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário