terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rafael Nadal admite 'incômodo' no joelho, mas diz que precisa voltar a jogar

Após sete meses de ausência, Rafael Nadal voltará ao circuito na próxima semana, no ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, ainda sem estar totalmente livre das dores nos joelhos. Nesta terça, em entrevista exclusiva à rede de TV espanhola IB3, o tenista admitiu que ainda sente um incômodo no local, e que está "ansioso para saber como irá tolerar a dor durante os torneios".

- Os médicos me disseram que está tudo bem. Meu único objetivo é que os joelhos aguentem. Preciso começar a jogar e ver como vou tolerar a dor durante o torneio - disse Nadal, que depois de atuar no Chile irá viajar ao Brasil para jogar o ATP 250 de São Paulo.

O espanhol, prestes a estrear uma nova raquete em Viña del Mar, comentou ainda que não assistiu à final do Australian Open entre Novak Djokovic e Andy Murray porque "não havia nenhum canal em sua TV transmitindo o jogo, e que por isso mesmo não poderia opinar".

- Mas felicito a ambos, especialmente a Novak (Djokovic, campeão do primeiro Grand Slam do ano) - comentou Rafa.

Por fim, o tenista parabenizou seu compatriota David Ferrer por tê-lo ultrapassado no ranking após chegar à semifinal em Melbourne. Ferrer agora é o número 4, posição que Nadal ocupava até a última semana:

- Estou muito contente por ele. Tomara que chegue a número 3 e consiga jogar uma final de Grand Slam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário