terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nadal intensifica treinos para retorno e recrimina Armstrong


Rafael Nadal, número quatro do mundo, segue em Barcelona, onde realizou exames médicos semana passada e teve a aprovação para retorno aos torneios, e vem intensificando os treinos para voltar a jogar a partir do dia 5 de fevereiro no ATP de Viña del Mar, no Chile.

Nadal vem trabalhando cerca de três horas em quadra simulando a disputa de sets no Real Club de Tênis de Barcelona, onde venceu sete vezes o ATP 500 local.

"Estou numa série correta e me sinto capacitado para fazer treinos puxados assim de três horas como fiz hoje, jogando sets. Depois é provar como estou na hora de competir. Estarei no Chile dentro de duas semanas e vou tentar fazer o melhor possível", disse o espanhol em entrevista ao RTVE.es.

Nadal, que também estará em São Paulo logo após a ida ao Chile, comentou a confissão de doping do ciclista Lance Armstrong no fim da semana passada. O americano sete vezes campeão da Volta da França disse ter usado drogras, EPO e transfusões de sangue para ganhar performance: "É um momento muito triste pro ciclismo e o mundo do esporte, o que era um mito do esporte como Armstrong na verdade virou uma mentira", disse Nadal que seguiu: "Nós atletas devemos ser exemplo para os jovens que se espelham na gente para o futuro. Todos devem trabalhar na linha para que esse tipo de caso não se repita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário