segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A lotada agenda que Rafa Nadal irá cumprir em sua visita ao Chile.

A presença de Rafael Nadal no Chile pode ser considerada como uma das visitas esportivas mais importante dos últimos anos. Apesar de seu status de estrela, o natural de Mallorca não tem nenhum problema para atender as diversas atividades que terá durante sua estadia no país, a primeira parada em seu retorno às pistas, depois de sete meses de inatividade.

Na sexta-feira, 1 de fevereiro, pouco antes das 10 da manhã, “Rafa” chegará ao Chile com uma comitiva que estará composta pelo seu pai, Sebastián; seu tio e treinador, Toni; seu manager, Carlos Costa; seu assessor de imprensa; Benito Pérez-Barbadillo, e o fisioterapeuta, Rafael Maymó.

Do aeroporto de Pudahuel, irá para o Palacio de La Moneda, onde será recebido pelo presidente Sebastián Piñera. Após o encontro, viajará a Viña Del Mar, cidade em que se hospedará na suíte presidencial do hotel Casino Enjoy.

No dia seguinte está marcado que tenha seu primeiro encontro com a mídia, a partir das 13:30, no Clube Naval Las Salinas, imediatamente depois do sorteio, que começa às 12:00. O espanhol não estará presente nessa cerimônia.

Também está agendando-se que compareça pela manhã ao seu primeiro treinamento na quadra central, que seria aberto ao público. Esta rotina se repetirá nos dias seguintes. De qualquer maneira, estará rodeado por guardas de segurança e civis.

Além disso, no domingo 3, às 21:00, participará do jantar oficial do torneio, que será realizado na casa do empresário Jorge Yarur, em Reñaca.

Durante os dias seguintes, o heptacampeão de Roland Garros realizará atividades promocionais com Cachantún e VTR, enquanto na terça-feira 5, às 15:00, assinará autógrafos. Três horas depois, fará seu estreia na competição de duplas com o argentino Juan Monaco.

Além disso, ao longo do torneio, está prevista a adição de novos compromissos, como visitas a hospitais e clínicas de tênis com crianças em risco social. “Certamente, contaremos com a presença de Rafael em clínicas esportivas e também em centros e lugares que estejam em situações desconfortáveis, como, por exemplo, os hospitais” antecipa o vereador viñamarino Andres Celis.

Com sua família chilena

Ao visitar Viña Del Mar, o de Manacor será visitado por seus familiares chilenos. “Eles são parentes do lado do meu pai, que há muitos anos atrás partiram de Mallorca para o Chile”, conta Toni Nadal.

O treinador confirmou que seu sobrinho poderá conhecê-los. “Já me escreveram um e-mail dizendo que vão nos visitar”, ele acrescenta.

Além disso, o município da Cidade Jardín e do município regional prepararam uma homenagem para o ilustre hóspede. Isto é confirmado pelo vereador Celis, que comenta que “Solicitei declara-lo visita ilustre, receberá uma placa comemorativa. Também veremos a possibilidade de entrega-lo de maneira simbólica as chaves da cidade, devido à qualidade que ele tem. Pelo que me lembro, a Viña nunca veio nenhum tenista com suas realizações. Além disso, é uma oportunidade que há de aproveitar ao máximo e faze-lo se sentir o mais confortável possível”.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário