segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nadal mobiliza Chile para sua chegada

O anúncio do retorno de Rafael Nadal  as quadras no ATP de Viña Del Mar, no Chile, causou um alvoroço no país que recentemente viveu a melhor época de seu tênis com o ex-tenista Fernando Gonzalez  e Nicolas Massú. Nadal é cartada do dirigente para dar força ao torneio.

“Poder trazer Nadal ao Chile é uma grande notícia para nós. Para muitos de nossos torcedores era impensável poder vê-lo alguma vez pessoalmente, já que para isso seria necessário viajar à Europa ou Estados Unidos e agora o teremos no ‘jardim de casa’. Sua chegada provocou uma autêntica revolução”, contou o diretor do torneio Álvaro Fillol.

A confirmação do heptacampeão de Roland Garros fez com que a organização ampliasse a estrutura do Clube ‘Las Salinas’. A quadra central comportará até 5 mil espectadores, um aumento de 15% no número de expectadores e os preços dos ingressos foram aumentados e tem previsão de esgotamento de 24 horas. Além disso, a segurança será reforçada, já que Rafa chega no dia 2 de fevereiro para fazer sua aclimatação.

O diretor do torneio ainda ressaltou o compromisso afirmado por Rafa, que segundo ele procura dar seu “melhor a cada compromisso. Para Alvaro, Nadal jogará em seu melhor nível e ficará com o título do torneio.

Ídolo local, Nicolas Massú, ex-top 10 e atual 618 do ranking da ATP, vai jogar o torneio e comemorou a presença do espanhol: “Estou muito contente de que Rafa venha à Viña del Mar, a minha casa, e que os chilenos possam aproveitar e aprenderem com ele”, disse e completou: “Acredito que é o maior no saibro, um dos melhores tenistas da história e um dos melhores atletas de todos os tempos. Nadal está para o tênis como Phelps para a natação, Jordan ao basquete e Alí ao boxe”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário