terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nadal vence Giraldo e garante vaga nas oitavas na China

Nadal vence Giraldo e garante vaga nas oitavas na China De volta ao circuito profissional em fevereiro deste ano, Rafael Nadal conquistou dez títulos e ainda tenta encerrar esta temporada na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). E, em busca deste objetivo, o atleta espanhol triunfou sobre o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h30, nesta terça-feira, em confronto válido pelas oitavas de final do ATP 500 de Pequim (China).


Na parcial inicial, o desempenho de Nadal no saque foi peça fundamental para o desenvolvimento do jogo. O espanhol conseguiu três aces e teve seu serviço ameaçado apenas uma vez, mas o tenista sul-americano desperdiçou a oportunidade. O atleta europeu, por sua vez, quebrou o adversário nas duas chances que teve e garantiu vitória por 6 a 2.


No set derradeiro, Giraldo até chegou a devolver uma das quebras de Nadal, mas viu o espanhol interromper seu serviço em outras três oportunidades. Equilibrada, a parcial foi disputada em bom ritmo durante 49 minutos e novamente foi ganha pelo espanhol, desta vez por 6 a 4.


Garantido nas oitavas de final, Nadal mede forças com Philipp Kohlschreiber na próxima fase do torneio realizada em território asiático. Adversários no circuito profissional desde 2007, o espanhol e o alemão se enfrentaram 11 vezes, sendo que o octacampeão de Roland Garros levou vantagem em dez, sucumbindo apenas no ATP de Halle (Alemanha), em 2012.


Melhor tenista desta temporada, Nadal tem chance de reassumir a liderança do ranking da ATP ainda na China. Para isso, o espanhol precisa para o atual campeão e primeiro colocado da lista, Novak Djokovic, não conquistar novamente o troféu em Pequim. Também nesta terça-feira, o sérvio estreou com vitória em sets diretos diante do checo Lukas Rosol, com parciais de 6/0 e 6/3, em 55 minutos.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/nadal-vence-giraldo-e-garante-vaga-nas-oitavas-na-china,d1153050a6071410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário