terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nadal: 'Não penso em Djokovic, somente no meu dia a dia'

Na briga pelo posto de número um do mundo, Rafael Nadal, atual segundo colocado, disse à imprensa, após sua primeira vitória no ATP 500 de Pequim, na China, contra Santiago Giraldo, que não está pensando em Novak Djokovic, atual líder do ranking. Foto: AP

Apesar de Novak ser seu rival direto, Nadal reflete: "Não penso nisso, penso no meu dia a dia. Se conseguir chegar à final, aí sim poderei encontrar com ele".

Na coletiva de imprensa, o tenista que precisa de apenas da final para garantir a liderança para a próxima segunda-feira, analisou o sérvio: "Está jogando muito bem. Seu nível de tênis é muito alto, tanto que estou seguro que obterá um grande resultado".

Ainda sobre o Djokovic, Nadal destacou: "É um dos rivais mais exigentes. Se você não está jogando quase perfeitamente, é quase impossível conseguir uma vitória contra ele. Jogar contra ele me leva ao limite de minhas possibilidades e faz com que trabalhe cada dia com a maior motivação".

Perguntado se Djokovic era seu maior rival, Rafa disse que "não seria justo" afirmá-lo por "respeito aos outros jogadores" como Roger Federer, Andy Murray ou David Ferrer, apontados pelo próprio espanhol. "Mesmo que os confrontos não tenham sido tão repetitivos como com Novak, tive uma história parecida", completou.


Fonte: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=57374 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário