domingo, 23 de dezembro de 2012

Prudente, tio de Nadal põe em dúvida participação de espanhol no Australian Open.

Tio e treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, reiterou o planejamento traçado pelo sobrinho nesta semana. Prestes a retornar às quadras em torneio de exibição em Abu Dhabi, após seis meses afastado por conta de lesão no joelho esquerdo, o espanhol mantém a cautela quando à recuperação de sua lesão e não garante presença no Australian Open, priorizando a disputa do circuito de saibro, sua especialidade.

“Os médicos pediram que sejamos prudentes, a princípio. Isto tem que ser feito paulatinamente. Veremos como as coisas vão acontecer em Abu Dhabi e, posteriormente, em Doha. As impressões são boas, mas nestes torneios veremos o reencontro de Rafa com as competições e a readaptação”, afirma, em entrevista ao diário espanhol AS.

Segundo Toni Nadal, a presença do número quatro do mundo no Australian Open depende do desgaste e da recuperação no período que antecede o torneio, primeiro Grand Slam do ano.

“O Australian Open está perto. A ideia é ir a Melbourne, faz parte da nossa programação, mas teremos que esperar para ver. Estamos falando de partidas de cinco sets, o que a essa altura é uma dura exigência. Outro planejamento seria concentrarmos no saibro, mas não é fácil com tantos torneios em piso rápido”, revela.

Mantendo a cautela, o treinador preferiu não cravar qual será o desempenho de Rafael Nadal em seu retorno as quadras. O número quatro do mundo disputa a sua primeira partida em Abu Dhabi no dia 28, diante de Andy Murray ou Janko Tipsarevic. No dia seguinte, jogará a final ou tentará a terceira colocação.

“Hoje eu não tenho possibilidades de opinar sobre o rendimento que Rafa pode ter em Abu Dhabi. Estamos em um processo natural, de reencontro progressivo com as impressões. Vamos devagar e sem forçar. Mesmo que tudo vá bem e o joelho esteja bom, ele está há seis meses inativo e longe de seu melhor nível”, conclui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário