domingo, 30 de dezembro de 2012

Médico diz que Nadal deve escolher São Paulo para começar ano

Médico do time espanhol da Copa Davis e de Rafael Nadal, Dr. Angel Luis Contorro, concedeu entrevista à rádio Cadena Ser e declarou que o espanhol deve escolher um torneio na América do Sul para iniciar ano e que São Paulo é o principal favorito na lista. Nadal iniciaria o ano em Doha, Qatar, nesta segunda-feira e depois disputaria o Australian Open, mas alegou uma infecção estomacal e consequente falta de ritmo para jogar o primeiro Grand Slam do ano. Por enquanto seu primeiro torneio confirmado é Acapulco, no México, no fim de fevereiro.
"Nadal está marcado para começar o ano em 27 de fevereiro no México, mas está vendo de atuar em um dos torneios sul-americanos anteriores (Viña del Mar, Buenos Aires e São Paulo) e penso que ele deva escolher por São Paulo", disse Contorro.



Fonte: http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=51492

Ele vem?

Para muitos uma tragédia anunciada. Para outros tantos uma razão para afirmar que já haviam cantado essa bola. O anuncio que Rafa Nadal não participará do Aberto da Austrália é uma péssima notícia para o tênis, mas não dá para dizer que não faça sentido.
Os planos do espanhol, até pela época do ano, era jogar lá nas arábias, pegar um mínimo de ritmo de jogo e tentar a sorte no Aberto da Austrália, sem muitas expectativas. Esse tal vírus anunciado – temos que partir do principio que o divulgado é verdade – jogou sua estratégia no lixo.
Se não joga Abu Dabi, uma exibição, e Doha, torneio para valer, não faz nenhum sentido em colocar a carinha para bater em Melbourne. Afinal, um Lukas Rosol já te de bom tamanho. Ficar seis meses sem jogar e voltar a competir naquela fornalha, em melhor de cinco sets, em quadras duras e sem ter idéia da reação do corpo seria burrice deslavada. E burro o espanhol mostrou, mais uma vez, que não é um nem é assessorado por outro.
Faz muito mais sentido voltar às competições no saibro, onde tem mais conforto, confiança e menos possibilidade de danificar uma possível ainda viva contusão.
Porém, dessa maneira, o planejamento foi para a cucuia. O único torneio que ele confirma, afirma que é sua volta, é o de Acapulco, no fim de Fevereiro. Duvido e faço pouco que mantenha esse calendário. Se o mantiver as dúvidas sobre o tal vírus serão bem maiores.
Por isso, os eventos realizados no saibro aqui na América do Sul devem estar apostando suas fichas que o espanhol possa abrilhantar suas quadras. Dizem que os irmãos Fillol têm $2 milhões dos patrocinadores para adoçar a viagem a Viña de Mar. Mas antes deles temos São Paulo em 13/02 e Buenos Aires em 20/02, com Acapulco logo em seguida. Há mais de uma possibilidade na mesa. Jogar São Paulo – que seria sua volta, daria um tremendo IBOPE e seria fenomenal para nós – jogar uma exibições de leve na Colombia durante BA e então ir ao México. Pular São Paulo e jogar BA e México é outra. Jogar os três e dar uma banana para IW e Miami e depois se divertir no saibro europeu, uma outra, mais distante, mas que seu joelho agradeceria. Tudo isso vai depender das negociaçõe$$ e da vontade do tenista.
A torcida do Tênis é para que ele volte, bem e permanentemente, já que faz muita falta e ainda é muito jovem. Nadal diz que o problema do joelho está superado e que não quer apressar, pecado do qual se penitencia, e no que está muito certo, como confessou seu tio aqui em São Paulo. Mas, suspeito, que os próximos meses nos mostrarão se a contusão foi séria o bastante para impedi-lo de jogar com a mesma entrega, característica marcante de seu estilo, o que roubaria bastante de seu poderio. De qualquer maneira, quando voltar não estará mais entre os 5 melhores e deverá ter mais uma pulga atrás de sua orelha. Por isso também ficar pelo saibro, por enquanto, é o melhor do cenário para esse maravilhoso atleta.

Vocês querem ver o inovador aparelho que Nadal vem usando na sua preparação para a volta às quadras? Eu já estou pensando onde vou arrumar um desses por aqui. Sigam o link: http://www.alterg.com/


"Australian Open 2009 - O Gênio brilhou"

Rafael Nadal buscava seu primeiro título em Melbourne, e 2009 parecia ser o ano que ele estava preparado para conquistar o Aberto da Austrália.
O torneio foi chegando até a reta final e Rafa estava caminhando muito bem rumo ao seu objetivo, até que chegou a semifinal contra Fernando Verdasco.
Parecia que Rafa iria ganhar fácil, mas foi totalmente o inverso e o jogo se transformou em angustia. Verdasco venceu o 1º set em mais de 01h30min e o que parecia tranquilo se transformou em drama. Rafa por sua vez venceu 2º e 3º set com muitas dificuldades e o jogo já estava longo demais e Rafa tinha que fechar em 4º sets pra diminuir o dano físico daquele jogo.
Nada disso, Verdasco levou o set até o Tie Break e começou a fazer barbaridades com seu Drive o jogo que já tinha mais de 5h iria para um 5º set. Em um jogo muito disputado, Rafa venceu em 5º sets em um jogo de praticamente 06h30min.
Seu adversário na final seria Roger Federer, e como estaria Rafael Nadal fisicamente? Pois é, era quase unanime que Rafa não aguentaria jogar no ritmo alto com Roger Federer, mas o espanhol não iria desistir assim.

A FINAL DO AUSTRALIAN OPEN 2009

1º set - Logo no 1º game Nadal quebrou o saque do suíço e largou na frente, mas em um vacilo perdeu a vantagem logo depois, no game seguinte. Rafa foi sacar em 3-2 para Federer, e o que não poderia ocorrer aconteceu, Rafa teve o saque quebrado e deu uma importante vantagem para o suíço de 4-2, porém no game seguinte Nadal resolveu fazer mágica e com uma passada de outro mundo, que nem o suíço acreditou, e um revés lindo na corrida Nadal conseguiu devolver a quebra de saque. Set se encaminhando para o final e Federer foi sacar em 5-5, e Rafael Nadal brilhou no saque do suíço e conseguiu a quebra com uma linda passada foi sacar para fechar o set inicial, e não deu outra Nadal fechou com muita segurança, 7-5 e 1x0 pra ele.

2º set - Rafa conseguiu a vantagem de uma quebra no 5º game do set, mas logo cedeu essa vantagem, isso não poderia acontecer, pois seu estado físico poderia acusar a qualquer momento, para piorar Rafa foi sacar em 3-4 para Federer e cedeu a quebra e o suíço iria sacar para fechar a parcial, e não deu outra, Federer 6-3 e jogo empatado na Rod Laver Arena.

3º set - Um set importante que foi extremamente equilibrado, poucas chances no saque do adversário até Nadal sacar em 4-4 e ceder um 15-40 para Federer, momento delicadíssimo para o espanhol, foi aí que ele cresceu se impôs e salvou o seu saque da quebra, porém quando sacava em 5-5 Federer abriu 0-40 e teve três chances de quebra, pois bem, Rafael Nadal brilhantemente e de maneira incrível salvou seu saque, e Federer ainda teve vantagem após o 0-40 mas Nadal foi implacável, por sua vez o suíço no 6-5 teve dificuldades e muitas, mas se saiu bem e levou o jogo ao Tie-Break, todos confirmando os pontos no saque, até que Federer teve dois saques com o tie-break em 3-2 para Nadal, Federer perdeu um dos pontos para Nadal  e o espanhol teve 4-3 e dois saques, e com dois pontos jogados de maneira brilhante  Nadal abriu 6-3 e tinha 3 set points, no ponto seguinte Federer deu dupla falta e o Espanhol fechou o set, 7-6 com 7x3 no Tie Break.

4º set - Como estaria Rafael Nadal fisicamente? Afinal foram 06h30min com Verdasco e tava sendo jogo longo com Federer, para piorar o suíço logo quebrou o saque de Rafa e abriu 2-0, Rafa logo devolveu a quebra e confirmou depois para fazer 2-2, no 5º game com Federer sacando Nadal teve chances de quebra, mas o suíço salvou todas e não deixou Nadal abrir a vantagem, para piorar, logo no game seguinte o suíço quebrou o saque do espanhol e fez 4-2, com essa vantagem, Federer seguiu confirmando o saque até fechar o 4º set em 6-3

5º set - E Nadal tava aguentando bem demais, para quem duvidou dele ta aí, firme e forte fisicamente. Federer foi sacar no 4º game do 5º set, e o placar de 2-1 para Nadal, foi aí que começou tudo se encaminhar para o 1º título de Nadal em Melbourne, Federer teve seu saque quebrado com uma direita na rede e Nadal abriu 3-1 e confirmou seu saque e abriu 4-1. Federer sabia que só estava uma quebra atrás então tratou de confirmar seu saque e diminuir para 4-2, Mas Nadal confirmou seu saque de novo com maestria e fez 5-2, e Nadal estava voando e o jogo já tinha mais de 5h de duração, da onde vinha tanta raça e força assim? Ele tirava forças do Coração é a única explicação. Federer sacou em 5-2 salvou um match point, mas Nadal logo em seguida teria o 2º Match point e não desperdiçou  Rafael Nadal de maneira impressionante derrotou Roger Federer e o cansaço existiu sim, mas a raça dele foi maior.

Ao fim do jogo, na premiação, Federer chorou e disse  com lágrimas rolando que não conseguia, não conseguia bater o espanhol. Federer tenista genial e fantástico não conseguia ganhar, Rafa tira do coração e nenhum tenista sabe fazer isso, se nada der certo ele luta com a alma e hoje não tem nenhum esportista que seja parecido com ele, estilo de jogo de Rafa fosse de outro tenista, fatalmente o tenista não estaria nem entre os 20 primeiros, mas o coração e a raça do Nadal ninguém tem e isso muitas vezes supera a genialidade, como no caso do Federer.


 

Por: Derick Vieira

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Opinião de uma fã

Minha opinião: Por: @luizafbarros

Ele ficará bem.. Talvez amanhã ou semana que vem. A razão de sua desistência é que ele não participou dos torneios preparatórios para Australian Open, e ele se sente despreparado. Ele não quer jogar e perder na primeira rodada, e ele também pensa que não consegue aguentar jogar 5 sets. É normal se sentir despreparado. Ele não se sente confiante. Ele não se sente pronto.

Ele está se sentindo tão triste como nós. Não tenho certeza que ele está chorando como nós, mas está tudo bem. E no final das contas, aqui estamos. Esperamos 6 meses, e podemos esperar mais um.

Todo mundo fica doente, todo mundo se recupera. Mas se sentir preparado, e confiante, é diferente.

Abraços, Rafans. 

Fonte: http://weloverafaelnadal.tumblr.com/post/39044459407/my-opinion-about-rafas-withdraw