domingo, 21 de julho de 2013

'A exigência será máxima', diz Nadal sobre piso duro

Manacor (Espanha) - Rafael Nadal enfrentará a partir de agora o período da temporada em que não costuma ser dominante. O espanhol está alerta para o desafio que encontrará nas quadras duras, também na parte física, mas acredita que o fato de não defender pontos pode ajudá-lo a jogar melhor.

"Tentarei chegar bem, porque a exigência será máxima. Os 50 melhores do mundo estarão lá e, mesmo começando na segunda rodada, você pode encontrar um jogador de alto nível e perder logo nos primeiros jogos", disse Nadal ao Última Hora. "Não há o saibro na segunda metade do ano e não espero resultados iguais, mas também nem muito piores".

Nadal revelou que sua queda em Wimbledon foi fruto também da falta de adaptação ao piso e pelo joelho. "Não joguei antes na grama e cair cedo era uma possibilidade. A grama tem me custado um pouco, porque não posso mais agachar tanto e ter a segurança que tinha nesse torneio antes", disse o espanhol.

"As mudanças de piso recentemente têm sido mais complicadas do que antes. Estou com dificuldades para me adaptar, mas o tênis é assim. Se estou fisicamente pior que os outros, é problema meu", acrescentou Nadal.

O próximo torneio de Nadal é o Masters 1000 de Montreal, no começo de agosto. "Conheço bem o torneio e a cidade, ganhei em 2005. Montreal é uma das quadras mais rápidas do circuito", comentou o espanhol. "É ótimo saber que não defendo pontos até o Chile. Estar em número 4 quer dizer que as semanas que eu joguei foram quase impecáveis".

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/21337/A-exigencia-sera-maxima-diz-Nadal-sobre-piso-duro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário