
perdeu um serviço. O responsável por este feito foi o francês Richard Gasquet, que apesar disso não conseguiu tirar um set sequer do canhoto de Mallorca na segunda semifinal deste sábado, sendo derrotado com placar final de 6/4, 7/6 (7-1) e 6/2, em confronto que durou 2h24.
Para coroar a campanha quase que impecável em Flushing Meadows, o número 2 do mundo terá pela frente o único que ainda figura na sua frente no ranking: o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo travou mais uma eletrizante batalha de cinco sets com o suíço Stanislas Wawrinka, garantindo assim ao menos a manutenção da ponta da ATP.
Embora não possa mais superar o sérvio no ranking neste US Open, Nadal domina a atual temporada, tendo somado mais de 2 mil pontos a mais do que Djokovic em 2013. Caso conquiste mais uma taça em Nova York, a segunda da carreira, repetindo o feito de 2010, Nadal vai abrir mais de 3 mil pontos de frente em relação ao sérvio neste ano.
A vitória deste sábado foi a 40ª do espanhol no torneio, em que acumula outras oito derrotas, o que deixa Nadal com um aproveitamento de 83% nas quadras nova-iorquinas. Destes triunfos, um deles aconteceu contra Djokovic, justamente na final de três anos atrás. O sérvio, por sua vez, deu o troco no ano seguinte e derrotou o canhoto de Mallorca na decisão.
Para anotar o triunfo de número 170 em Grand Slam, Nadal não encarou grande resistência de Gasquet, principalmente no primeiro e no terceiro sets. O francês foi quebrado já no primeiro game da partida e depois não conseguiu mais reagir, embora ainda tenha tido um break-point não aproveitado no quarto game. Sem novas quebras, o espanhol fechou o set e largou na frente, dando o primeiro importante passo rumo à final.
Nadal manteve o ritmo e voltou a anotar uma quebra prematura na segunda parcial. Só que o francês não se abateu com a desvantagem e correu atrás, devolveu a quebra no quarto game, encerrando assim uma sequência incrível de 73 games se saque vencidos pelo número 2 do mundo. Esta foi a primeira e única quebra que ele sofreu.
A definição do segundo set foi para o tiebreak, em que o canhoto de Mallorca foi dominante, perdendo apenas um ponto. No terceiro e decisivo set, outra vez o saque de Gasquet não demorou a ser quebrado, e caiu já no segundo game. Nadal repetiu a quebra quando o francês sacava pressionando em 2/5 para sacramentar a 11ª vitória sobre o rival deste sábado em 11 jogos.
Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/22319/Nadal-perde-saque-mas-passa-por-Gasquet-em-3-sets/
Nenhum comentário:
Postar um comentário